SOBRE PARA 19 O TOTAL DE CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS NO PARANÁ

Na região sodoeste, ais de 200 moradores ficaram desabrigados ou desalojados

Chega a 19 o número de cidades atingidas por temporais, enxurradas e alagamentos, no Oeste e Sudoeste do Paraná. O boletim foi atualizado pela Defesa Civil às cinco da tarde desta terça-feira (11). Pelo menos 1.340 pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas. Duas crianças estão desaparecidas, em Pato Branco.

67 casas foram danificadas. 50 delas apenas em Pato Branco. Mais de 200 moradores ficaram desabrigados ou desalojados. Não há registros de mortos e feridos. Além de Pato Branco, a maioria dos afetados está concentrada em Nova Laranjeiras, São Miguel do Iguaçu, Vitorino e Francisco Beltrão. As chuvas também impactaram moradores de Maringá, no Noroeste.

As pancadas começaram na segunda-feira (10). As instabilidades estão associadas à ocorrência de raios e algumas rajadas de vento de forte intensidade e de forma localizada. Os acumulados de chuva, até às cinco da tarde desta terça (11), foram bem significativos. Em Clevelândia, o valor passou de 130 milímetros; em Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul e Dois Vizinhos, o acumulado oscilou entre 115 e 119 milímetros.

Até o final da tarde desta terça (11), cerca de seis mil e quinhentas unidades consumidoras estavam sem energia elétrica. O número era 58% maior no começo da tarde. Eram mais de mil serviços emergenciais na rede elétrica danificada pelo temporal, no Oeste e Sudoeste.

Comentários