NO OESTE DO PARANÁ, Pai é acusado de torturar filho de 12 anos .
Conforme denúncia do MP, foram feitas agressões com pedaço de pau, vassoura, fio de luz e pedaços de ferro. O pai também causou queimaduras com cigarro
- TORTURA
EM IRACEMA, Oeste do Paraná, Um homem é acusado de cometer torturas física e psicológica contra o próprio filho, de 12 anos. De acordo com a denúncia do MP-PR (Ministério Público), as investigações apontam que os crimes foram cometidos motivação racial pelo fato da criança ser negra. Os crimes foram confirmados a partir de informações repassadas por testemunha.
O homem é apontado como responsável por 12 episódios de graves violências, com agressões com pedaço de pau, vassoura, fio de luz e pedaços de ferro, além de queimaduras com cigarro. O filho não tinha permissão para tomar banho para que ninguém se aproximasse dele na escola. Além disso, a criança era proibida de comer, obrigada a faltar às aulas e realizar trabalhos domésticos. A vítima tinha tratamento em relação aos irmãos, sendo privado brinquedos, roupas e calçados apropriadas e dormia em um colchão no chão.
O filho era chamado de “preto” e “macaco”, entre outras ofensas, além de ameaçá-lo de morte. A mãe da vítima também foi denunciada pelo Ministério Público por omissão, já que tomou conhecimento de parte dos fatos e não adotou nenhuma providência para assegurar a integridade física e psíquica do filho.
A criança foi acolhida institucionalmente como medida de proteção. O homem está preso preventivamente há 30 dias, a pedido do MP e pode pegar até oito anos de prisão.