VEREADORES PEDEM INFORMAÇÕES EM SIQUEIRA CAMPOS

Em Siqueira Campos a câmara de vereadores começou a analisar projeto do prefeito Luiz Henrique Germano que prevê a venda de equipamentos. São ônibus, micro-ônibus, caminhões e automóveis. A venda será através de leilão, e com o dinheiro, a prefeitura pretende comprar outros. O vereador Mauro Leite disse que apoia a ideia, mas quer saber mais detalhes sobre valores: “Queremos um leilão bem transparente para prestar contas a população, mas apoio a medida porque os maquinários que estão lá têm sua manutenção muito cara”, afirmou.

Na gestão anterior, a proposta de usar o dinheiro da venda para comprar outros equipamentos não foi cumprida, segundo os vereadores. E neste também, de acordo com o vereador, também não há explicação clara sobre isto: “ No projeto não há nada que garanta isso, mas a gente confia que desta vez a compra será efetivada”, disse ele. Já o vereador Marcio Junior, que é presidente da Câmara, quer que o Poder Executivo repasse para a Câmara Municipal, relatório com o número das contas bancárias ativas, do Poder Executivo Municipal, com seu respectivo saldo atualizado, e discriminação a que se refere cada uma destas contas. “Queremos saber a que se refere cada conta, já que há dezenas de contas, inclusive de convênios, pois para cada convênio há dinheiro e no portal, isto não mostra direito”, salientou

Entre as razões também está a carência de informações no Portal da Transparência da prefeitura. “Na gestão anterior ele ficou entre as últimos posições na avaliação do Tribunal de Contas, e esperamos que a prefeitura agilize isto para que a população sabia do que está ocorrendo”, destacou.

Comentários